Espectroscopia de infrevermelho Vertex 80v

FT-IR Vertex 80v da Bruker

O espectrômetro infravermelho FT-IR modelo Vertex 80v da Bruker disponível no Laboratório de Espectroscopia Molecular (lem.iq.usp.br) opera na região do medium-IR e far-IR. O equipamento trabalha em modos de transmissão ou ATR e está acoplado a um microscópio Hyperion.

  

Como fazer solicitações: As solicitações de análise nesse equipamento deverão ser encaminhadas por e-mail para Profa. Dalva Lúcia A. de Faria (dlafaria@iq.usp.br), Profa. Paola Corio (paola@iq.usp.br), Prof. Mauro C. C. Ribeiro (mccribei@iq.usp.br), Prof. Rômulo A. Ando (raando@iq.usp.br).

No momento da solicitação serão necessárias informações sobre a amostra, como estado físico, toxicidade, inflamabilidade, higroscopicidade etc., e sobre os parâmetros experimentais, como faixa espectral e resolução.

Forma de acesso ao equipamento: A operação do espectrômetro infravermelho será feita por membros do grupo de pesquisa do LEM/IQ-USP, sendo acompanhada por um pós-graduando ou professor responsável pela amostra a ser analisada.

Como enviar amostras: A amostra deve ser entregue, apropriadamente embalada e identificada, pelo próprio interessado diretamente no LEM/IQ-USP.

Como agendar análises: Na data previamente combinada, as análises deverão ser acompanhadas por um pós-graduando ou professor responsável pela amostra.

Como obter os resultados: O usuário receberá os arquivos com os espectros digitalizados ao final do dia da análise. A interpretação do espectro infravermelho, inclusive atribuição das bandas, ficará a cargo do usuário externo.